Assunto toma conta das redes sociais na manhã desta quarta-feira, mas dirigentes dos dois clubes negam a transferência
Tadeu no Fortaleza? A possível transferência do goleiro de 31 anos, principal jogador do elenco do Goiás, para o Leão do Pici agitou as redes sociais na manhã nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo repórter Emerson Júnior.
O ge entrou em contato com dirigentes dos dois clubes, que negaram a transferência.
Classificado para mais uma edição da Copa Sul-Americana, o Fortaleza deve ir ao mercado em busca de mais um goleiro, sobretudo após a saída de Fernando Miguel para o rival Ceará.
Tadeu tem contrato com o Goiás até o fim de 2026. Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo esmeraldino e um dos responsáveis pela gestão do elenco, afirmou ao ge que o Fortaleza "nunca procurou o Goiás e nem o goleiro Tadeu" e que o jogador só sai do Esmeraldino caso o clube interessado pague a multa rescisória.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, também negou a informação em contato com a reportagem. O Leão do Pici deve intensificar sua atuação no mercado da bola após o início da gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), modelo já aprovado em Assembleia Geral e que será colocado em prática após o fim do Campeonato Brasileiro.
Tadeu começou na base do Coritiba e depois atuou no Tupi-MG e Maringá. Em 2016, ele se transferiu para a Ferroviária – também passou pelo Oeste – e começou a se destacar principalmente nas edições do Campeonato Paulista.
Em 2019, ano em que voltou para a Série A, o Goiás contratou o goleiro por empréstimo e ele rapidamente se firmou como titular. Na temporada seguinte, o clube contratou Tadeu de forma definitiva. O vínculo ainda foi ampliado até o fim de 2026.
Apesar do rebaixamento do Goiás, Tadeu terminou a temporada com destaque mais uma vez. Em várias rodadas, ele foi o principal jogador do Verdão em campo. Em 2023, Tadeu disputou todos os 64 jogos do time esmeraldino na temporada.