O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes parabenizou o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o procurador-geral Eleitoral interino, Paulo Gonet Branco, pela aprovação de suas nomeações pelo Senado nesta quarta-feira (13 de dezembro de 2023) para as vagas na Suprema Corte e na Procuradoria-Geral da República, respectivamente. Moraes destacou que as instituições e os poderes brasileiros “saem fortalecidos” com as aprovações de Gonet e Dino, enfatizando que esses dois grandes homens públicos do Brasil são caracterizados por coragem, seriedade, competência e lealdade institucional.
“Parabéns ao Senado Federal. Nossos Poderes e Instituições saem fortalecidos com a aprovação do Ministro Flávio Dino para o STF e do prof. Paulo Gonet para PGR. Coragem, Seriedade, competência e lealdade institucional caracterizam esses dois grandes homens públicos do Brasil”, escreveu Moraes em rede social.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assumirá como novo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) somente em 2024, após o Carnaval. A data de posse foi acertada em acordo com o presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, sendo marcada para o dia 22 de fevereiro. Após a aprovação no Senado por 47 votos a favor e 31 contra, Dino esteve no Palácio do STF, onde, em uma reunião no gabinete da Presidência, encontrou-se com Barroso, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.
GAZETA BRASIL