Um policial federal, Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos, foi morto por um policial militar na noite de deste domingo (17), no quiosque K8, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi chamada para o endereço na Avenida do Pepê, devido a relatos de “um homem armado ameaçando pessoas em um quiosque”. Ao chegar ao local, os militares encontraram o policial federal com uma arma, fazendo ameaças a um dos PMs, que atirou em autodefesa, conforme comunicado da corporação.
Segundo a PM, ao tentar dialogar com o policial federal, o militar teria recebido um tapa no rosto. Duas mulheres presentes no local também tentaram intervir, resultando em uma delas sendo atingida. Identificada como Thamires Duarte, 34 anos, ela foi encaminhada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após ser atingida nas nádegas, de acordo com informações da Polícia Militar. Durante esse episódio, o agente da PF teria afastado as mulheres e se dirigido ao PM com a arma em punho, momento em que o policial militar atirou em legítima defesa.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Francisco já estava morto quando chegaram ao local. A Corregedoria da corporação também foi acionada, e as imagens das câmeras corporais da equipe foram recolhidas para análise.
GAZETA BRASIL