Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo da semifinal do Mundial de Clubes
Fluminense e Al Ahly, do Egito, se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em jogo da semifinal do Mundial de Clubes. Globo, ge e Globoplay transmitem a partida. O ge acompanha os lances em Tempo Real, com transmissão ao vivo e vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).
Estreante na competição, o Fluminense chega com moral para a primeira disputa do Mundial de Clubes em sua história. Campeão da Conmebol Libertadores, o time de Fernando Diniz gera interesse pelo futebol envolvente que exibe desde o ano passado. Resta à equipe a disputa de dois jogos para encerrar a temporada que já é vencedora.
Onze vezes campeão africano, Al Ahly está mais do que acostumado a jogar o Mundial de Clubes. Esta é a nona participação da equipe na competição, mas os campeões africanos nunca chegaram à decisão e pretendem fazer isso pela primeira vez na história contra o estreante sul-americano. Os últimos dois brasileiros campeões do Mundial derrotaram a equipe egípcia antes de levantaram a taça.
O time do Fluminense para a estreia no Mundial de Clubes deve ser o mesmo que começou a partida contra o Boca Juniors, na decisão da Conmebol Libertadores. Ao longo dos últimos dias a principal dúvida estava na presença de Samuel Xavier na lateral direita, já que tinha sofrido um lesão no joelho dia 22 de novembro, contra o São Paulo. Mas ele se recuperou e a tendência é que comece jogando.