Organizações sindicais argentinas realizam nesta quarta-feira (20) a 1ª grande manifestação contra o Governo do libertário Javier Milei frente ao Executivo do país.
Organizações sindicais argentinas realizam nesta quarta-feira (20) a 1ª grande manifestação contra o Governo do libertário Javier Milei frente ao Executivo do país. A concentração dos protestos está marcada para as 10h.
O ato sindicalista principal deve ser uma caminhada entre a sede do Congresso argentino até a Praça de Maio por volta das 16h.
Em vídeo transmitido por meio das redes sociais do governo na última segunda (18), a ministra do Capital Humano da Argentina ameaçou cortar programas sociais de manifestantes que bloquearem ruas no protesto.
“Protestar é um direito, mas também é um direito circular livremente pelo território argentino para ir ao local de trabalho”, afirmou Sandra Pettovello na gravação.
Também nesta quarta, Milei deve anunciar em cadeia nacional um plano de desregulamentação da economia do país, um pacote de 200 páginas e 600 artigos.