Política bloqueio de celular

Programa Celular Seguro registrou mais de 700 alertas por dia

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou neste sábado (23) que o programa Celular Seguro, lançado na última terça-feira (19) e efetivamente em operação desde quarta-feira (20), já contabilizou o bloqueio de 2.

Por Comando da Notícia

23/12/2023 às 19:39:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou neste sábado (23) que o programa Celular Seguro, lançado na última terça-feira (19) e efetivamente em operação desde quarta-feira (20), já contabilizou o bloqueio de 2.858 aparelhos. A média diária de alertas gerados ultrapassou 700, equivalendo a 29 bloqueios por hora ou um a cada dois minutos.

O aplicativo e o site do Celular Seguro proporcionam um processo rápido e simples para bloquear o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos de banco, visando facilitar e agilizar o procedimento em casos de emergência, como roubos, furtos ou perda do smartphone.

Até as 11h deste sábado, mais de 540.298 pessoas aderiram ao programa Celular Seguro. O MJSP informou que mais de 392.436 aparelhos foram cadastrados no projeto.

Para utilizar o Celular Seguro, o usuário deve fazer o login por meio da conta gov.br após baixar o aplicativo ou acessar o site. O cadastro do aparelho, incluindo número, marca e modelo, é necessário, e é possível registrar mais de um dispositivo, desde que a linha esteja vinculada ao CPF do usuário.

O sistema também permite o cadastro de uma ou mais pessoas de confiança, que podem auxiliar na criação de ocorrências em nome do usuário. Em situações de perda ou roubo, o bloqueio pode ser realizado pelo próprio usuário ou pela pessoa de confiança por meio do aplicativo ou do site.

Após detalhar os incidentes, o sistema emite alertas para empresas participantes do programa, como bancos e operadoras de telefonia.

A opção de bloqueio da linha telefônica através do chip estará disponível no aplicativo a partir de 9 de fevereiro. Até lá, a recomendação é procurar a operadora de telefonia para cancelar a linha.

O secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, afirma que os números demonstram a confiança das pessoas nas ações do Ministério.

“Temos o compromisso de resolver os problemas mais graves da população. É assim em relação ao crime organizado, aos crimes violentos letais intencionais e também no combate ao roubo e furto de celulares. Realizamos ações que impactam positivamente o cotidiano da sociedade”, disse.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo