Atacante brasileiro e Echeverri também estão na mira de outros clubes europeus
O Manchester City vai atrás de dois jovens jogadores na próxima janela de transferências, em janeiro: o atacante Savinho, ex-Atlético-MG e atualmente no espanhol Girona, e a joia argentina Echeverri, do River Plate. A informação é do jornal "Marca".
A negociação com o ex-jogador do Galo, de 19 anos, é a mais tranquila. Uma vez que ele pertence ao Troyes, clube administrado pelo Grupo City.
A ideia é deixá-lo emprestado ao Girona até o fim da temporada, mas já garantir sua contratação. O motivo? Clubes da Alemanha e da Premier League já teriam feito propostas por Savinho com valores que chegariam a 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O jogador é destaque absoluto na temporada da LaLiga, ajudando o Girona a disputar o título espanhol cabeça a cabeça com o Real Madrid.
Em relação ao meia Echeverri, destaque da Argentina no último Mundial Sub-17 (assista acima a um belo gol do atleta), a ideia é usar a boa relação com o River Plate, que negociou Julian Alvarez com o Manchester City anos atrás.
A multa rescisória da joia de 17 anos é de 20 milhões de euros. No entanto, assim como fez com Alvarez, o City pagaria um valor maior e deixaria o atleta emprestado no próprio River Plate por um breve período. No entanto, assim como Savinho, outros clubes estão interessados em Echeverri. Barcelona seria um deles.