Os terroristas Houthi do Iêmen prometeram nesta segunda-feira (15) "acabar com a hegemonia dos EUA para sempre". A fala foi feita durante entrevista ao Sputnik News da Rússia.
O conselheiro do Ministério da Informação Houthi, Tawfiq al-Hamiri, ainda afirmou que os ataques aéreos americanos e britânicos não os impedirão de atacar navios civis no Mar Vermelho.
"Os atos de agressão dos EUA e do Reino Unido não ficarão sem resposta e faremos com que sirvam de lição para o mundo inteiro", disse Tawfiq al-Hamiri.
"Estamos nos preparando para uma resposta que acabará para sempre com a hegemonia dos EUA", prometeu o membro houthi.
O Conselho Político Supremo do regime Houthi anunciou que "todos os interesses americano-britânicos tornaram-se alvos legítimos" depois de os EUA e o Reino Unido bombardearem dezenas de alvos no Iémen no final da semana passada.
"Os ataques para deter os navios israelenses ou aqueles que se dirigem aos portos da Palestina ocupada continuarão", afirmou o negociador-chefe dos Houthi, Mohammed Abdulsalam , na segunda-feira.
Os ataques EUA-Reino Unido pretendiam neutralizar a ameaça terrorista ao transporte marítimo internacional com constantes lançamentos de mísseis, ataques de drones e tentativas de sequestro ao longo dos últimos 3 meses.
GAZETA BRASIL