Meia-atacante estava perto de acertar com clube turco, mas foi convencido por Fernando Diniz a acertar com o Tricolor carioca
O Fluminense acertou, nesta segunda-feira (22), a contratação do meia-atacante Douglas Costa. Ele assinará um contrato de produtividade, válido por uma temporada e meia com o Tricolor carioca. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'ge' e confirmada pela TNT Sports Brasil.
Douglas Costa estava a um passo de acertar com o Samsunspor, da Turquia, e tinha até exames médicos marcados para hoje. No entanto, ele foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo agora diretor Fred a deixar de lado o acordo verbal com os europeus e voltar ao futebol brasileiro.
Destaque na Juventus e no Bayern de Munique, Douglas Costa estava sem clube e livre no mercado após deixar o Los Angeles Galaxy, da MLS, em outubro de 2023. Ao todo, foram 51 jogos disputados, com oito gols marcados e oito assistências distribuídas. Ele ainda tem passagens por Grêmio, Shakhtar Donetsk e Seleção Brasileira, com quem disputou a Copa do Mundo de 2018, sob o comando de Tite, na Rússia.