Um criminoso identificado como Wender Amaral Santos, o "Biro Biro", de 23 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após um confronto com policiais militares em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá). Biro Biro tinha vasta ficha criminal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o embate ocorreu por volta das 16h durante a "Operação Resposta" da Polícia Militar. Uma guarnição, que estava em atendimento a uma ocorrência de receptação de uma motocicleta ocorrida na quarta-feira, conseguiu localizar o suspeito em uma residência na Rua Rio Negro.
Conforme o documento policial, a equipe avistou o suspeito dentro da residência segurando uma arma de fogo. Os policiais deram ordens de parada, mas o suspeito não obedeceu.
Com isso, a equipe cercou a casa pelos fundos, e o suspeito efetuou disparos, sendo revidado pelos policiais. Wender caiu no chão e foi socorrido, mas morreu após ser levado para uma UPA.
Durante a busca domiciliar, foram encontrados vários papelotes de entorpecentes preparados para venda. Na casa, haviam duas mulheres e uma criança que foram encaminhadas para Polícia Civil, juntamente com uma pistola calibre.40 com numeração raspada e identificada com a inscrição CVMT, aparelho celular e vários entorpecentes.
PASSAGENS DO SUSPEITO
Duas por passagens por portes de arma de fogo;
Duas por tráficos de entorpecentes;
Uma por receptação;
Uma por Organização criminosa;
Um mandado de prisão cumprido por estupro de vulnerável
FOLHA MAX