Verdão já tinha o objetivo de contratar mais um jogador para o setor ofensivo, mas agora se vê obrigado de fechar nome nos próximos dias
A lesão no joelho direito de Bruno Rodrigues, sofrida na quarta-feira passada, obrigou o Palmeiras a intensificar a busca por reforços para o ataque.
Imediatamente após saber que o jogador pode ficar de quatro a cinco meses longe dos gramados, a diretoria palmeirense se mobilizou para aumentar o leque de opções no mercado e concretizar uma contratação nos próximos dias.
O Palmeiras já tinha como um dos principais objetivos reforçar o setor. Na última entrevista coletiva, aliás, o técnico Abel Ferreira reforçou que gostaria de ter um jogador para repor a ausência de Endrick, que vai para o Real Madrid no meio do ano.
A busca por um atacante agora não deve se restringir apenas à função de camisa 9. Bruno Rodrigues foi contratado para atuar mais como um ponta pela esquerda, posição em que está mais habituado a jogar. O foco será nesse setor.
A diretoria já tem nomes para buscar no mercado, mas esbarra em valores fora de cogitação neste momento. A grande necessidade de atletas para o setor ofensivo, porém, pode fazer essa política financeira mudar.
Para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, por exemplo, Abel tem como opções Breno Lopes, Rony, Flaco López, Luis Guilherme e Estêvão. Os dois últimos subiram recentemente das categorias de base.
Bruno Rodrigues foi um dos três reforços do Palmeiras para esta temporada e um dos maiores investimentos. No jogo passado, contra a Inter de Limeira, o atacante atuou como titular e começava a disputar uma vaga na equipe de Abel Ferreira.
O problema no ataque se dá principalmente pela ausência de Endrick. O garoto de 17 anos foi o principal nome do time na reta final da temporada passada. Com ele na Seleção pré-olímpica, o Verdão não tem conseguido encaixar ofensivamente.