– O futebol para essa função traz muitas surpresas. O jogador passou em determinado lugar, faz gol pra caramba e todo mundo quer, e às vezes as coisas não acontecem da maneira como todos pensam. É notório que o Yuri passa por um momento de falta de confiança e a equipe precisa desse jogador, acho que se ele tivesse feito o gol cara a cara [contra o Ituano], o gol teria sido validado porque não estava impedido, e isso mudaria o jogo.
– Temos que trabalhar todos juntos para recuperar a confiança dele, é duro o treinador ter que buscar soluções e tirar o centroavante é muito difícil, mas é a crueldade do futebol e temos que trabalhar assim. O torcedor é paixão, mas temos que nos unir, proteger o jogador para que ele possa retornar a fazer os gols que vinha fazendo – disse Mano após a derrota para o Ituano.
O Corinthians está no mercado em busca de um concorrente para disputar posição com Yuri. Após a venda de Felipe Augusto para o futebol da Bélgica, o centroavante não tem um reserva imediato. Isso deve mudar neste sábado, com a possibilidade de promoção de Arthur Sousa, centroavante que teve bom desempenho no título da Copinha.
Pedro Raul é o principal alvo da diretoria alvinegra. O jogador atua no Toluca, do México, e negocia para reforçar o ataque de Mano Menezes na sequência da temporada. Após uma negativa na conversa inicial, o time mexicano cedeu e topa negociar o brasileiro, que tem 19 partidas e quatro gols marcados no México, onde atua desde julho do ano passado.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022, por empréstimo do Zenit, da Rússia. Desde então, foram 26 gols marcados em 93 jogos pelo clube. Para contratar em definitivo. O Timão cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, além de ter emprestado na época o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan com valor de compra fixado – apenas o segundo foi adquirido pelos russos.