Nesta sexta-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença na filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo.
Nesta sexta-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença na filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo. O retorno de Marta à legenda, da qual se afastou em 2015 em meio a críticas relacionadas à Operação Lava Jato, ganha destaque por sua futura posição como vice na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (Psol-SP) para a prefeitura da cidade.
A refiliação de Marta ao PT é estratégica, uma vez que ela agora se candidatará ao cargo de vice-prefeita na chapa liderada por Guilherme Boulos, que almeja vencer as eleições municipais em outubro deste ano. O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha (PT), ministro das Relações Institucionais, também estiveram presentes no evento, todos vestindo camisas brancas.
“Essa noite eu só pensava nisso, que emoção seria essa volta. Voltar ao ninho, sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim, me emociona muito”, disse Marta Suplicy.
Ao reassumir sua posição no PT, Marta destacou sua ligação intrínseca com o partido: “Aqui eu estou de volta ao meu aconchego, a minha raiz. Nunca saiu de dentro de mim o PT. Eu vi o PT nascer, PT crescer nas ruas do país.” O reencontro entre Lula e Marta Suplicy promete movimentar o cenário político nas próximas eleições municipais.