Neste sábado (3), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro marcaram presença no sepultamento do policial militar Samuel Wesley Cosmo, integrante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).
Neste sábado (3), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro marcaram presença no sepultamento do policial militar Samuel Wesley Cosmo, integrante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). O soldado morreu na última sexta-feira (2) após ser baleado no rosto durante um patrulhamento na cidade de Santos, no Litoral Paulista.
O sepultamento de Samuel ocorreu neste sábado (3) no Cemitério do Araçá, na capital paulista. Viaturas da Polícia Militar formaram um comboio até o cemitério, e policiais de diversos batalhões prestaram homenagens ao colega falecido, que é o segundo soldado da Rota morto em seis meses.
Governador Tarcísio de Freitas utilizou suas redes sociais para expressar pesar e prometer punição aos responsáveis pela morte do policial. "Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel", afirmou Tarcísio.
O soldado foi baleado durante um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Ao entrar sozinho em uma viela, foi recebido a tiros, sendo atingido no olho direito. Apesar de ter sido socorrido e submetido a cirurgia na Santa Casa do município, não resistiu aos ferimentos. No local do ocorrido, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos, que utilizará imagens da câmera corporal do policial para identificar o autor do disparo.