No primeiro clássico do Carioca, times ficam no 0 a 0 em um resultado ruim para os dois
Resumão
Uma chance inacreditável desperdiçada por Vegetti e um pênalti de Gabigol defendido por Léo Jardim. Esses dois lances ilustram bem o empate em 0 a 0 no primeiro clássico do Campeonato Carioca. A falta de pontaria do Flamengo e a dificuldade do Vasco em sair jogando e ficar com a bola foram a tônica de um jogo disputado e um resultado que não foi bom para nenhum dos times na disputa do Campeonato Carioca.
Vasco e Flamengo seguem empatados na tabela do Carioca, agora, com nove pontos, em sétimo e sexto lugar respectivamente. O Flamengo tem um jogo a menos na competição. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.
O Vasco volta a jogar na quinta-feira contra o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Flamengo tem mais um clássico pela frente na quarta-feira, desta vez, contra o Botafogo, no Maracanã.
O salvador do Flamengo
Se os atacantes não estavam em bom dia dos dois lados, o zagueiro Léo Pereira se transformou em salvador do Flamengo em duas oportunidades. No primeiro tempo, tirou em cima da linha uma cabeçada de Vegetti, que já havia passado pelo goleiro Rossi. No segundo, depois de uma falha de Rossi, ele travou um chute de Vegetti já caído e depois atrapalhou a conclusão do argentino na sequência, que foi na trave e voltou em seus pés antes de o goleiro Rossi ficar com a bola.
O salvador do Vasco
O Vasco passou a maior parte do tempo jogando na defesa, controlando as ações do Flamengo. Na reta final do jogo, João Victor cometeu pênalti em Arrascaeta. Depois de uma demora para a cobrança, Gabigol bateu mal, e Léo Jardim foi muito bem para fazer a defesa e segurar o empate em 0 a 0
Mesmo sendo o primeiro jogo no Maracanã, o gramado não estava em bom estado, principalmente no Setor Norte do estádio. E piorou ainda mais com a chuva que caiu no Rio de Janeiro. Como a intensidade diminuiu pouco antes de a bola rolar, não havia poças, e os dois times conseguiram jogar sem problemas. A maior parte dos ataques do Vasco foi em bolas cruzadas, procurando Vegetti. Até teve sucesso, mas faltou uma sorte melhor para sair de campo com a vitória. O Flamengo não criou tantas chances claras, teve um dia pouco inspirado de seus atacantes, mas rondou a área adversária com perigo e teve um pênalti a seu favor, cobrado por Gabigol e defendido por Léo Jardim.