O processo seletivo para a disputa da vaga de psicopedagogo na Prefeitura de Sinop foi cancelado após denúncias de fraude. A prova que foi realizada neste domingo (4), no campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), teria chegado aos concurseiros já preenchida com as respostas do gabarito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Conforme relatos, após um dos participantes alertar os fiscais sobre as provas já estarem respondidas, os exames começaram a ser recolhidos. "No início, achei que fosse uma pegadinha. Não levei a sério. Depois, eles passaram olhando e recolhendo as provas", disse uma das candidatas.
O cancelamento afetou os candidatos que disputavam pelo cargo de psicopedagogo, vaga que prevê salário de R$ 6.501,92. Apesar do problema, não houve relatos de situações parecidas com as outras vagas oferecidas pela prefeitura no processo seletivo.
Até o momento, não há um pronunciamento por parte da Prefeitura de Sinop sobre o cancelamento do processo seletivo e um cronograma com nova data das provas. Alguns candidatos relataram que estão registrando boletim de ocorrência sobre o caso.
FOLHA MAX