Goleiro comunica que não seguirá carreira de jogador e diz que "cenário do futebol escureceu" após lesão no joelho. Sem clube, jogador passou pelo Botafogo após destaque na Copinha 2022
O sonho de ser um jogador profissional chegou ao fim para o goleiro acreano Eduardo da Silva, o Tomate, 20 anos, um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.
O acreano anunciou na última terça-feira (6), por meio do próprio perfil no Instagram, que não vai seguir mais nos gramados como jogador.
– Um adeus é muito forte, até porque futebol não é só dentro de campo. Então, não é um adeus ao futebol, é um adeus aos gramados e um olá para novas oportunidades – disse Tomate em um trecho do vídeo divulgado.
Tomate disse ainda no vídeo que o "cenário do futebol escureceu" depois que ele sofreu uma lesão joelho quando estava emprestado pelo Andirá ao Botafogo, entre 2022 e 2023.
– Tomei muito golpe de pessoas que se aproveitaram da minha inocência. O Tomate que fala hoje aqui cometeu vários erros e estou em uma nova fase da minha vida que não posso revelar ainda.
O goleiro comentou também sobre a divulgação que tem feito nas redes sociais de apostas online. Sem clube, o goleiro tem usado o próprio perfil no Instagram - com mais de 400 mil seguidores - para divulgar jogos de azar.
Foram contratos de publicidade que eu tive que fechar pra poder trazer comida pra minha mesa e custear alguns materiais de estudo (...) Foi o que me restou depois que o futebol me abandonou. DISSE TOMATE
Tomate ganhou projeção nacional após atuação de destaque na Copinha de 2022 contra o Atlético-MG, e chorar ao ser substituído antes de um pênalti. A cena repercutiu. Apesar da eliminação do Andirá na primeira fase, o goleiro ganhou oportunidade no Botafogo.
Apesar de ter conquistado o título da Copa Rio Sub-20, o goleiro acreano não vingou na base alvinegra, prejudicado ainda por uma lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados.
Após o fim do empréstimo junto ao Botafogo, Tomate retornou ao Andirá em meados de 2023 para disputa do Campeonato Acreano Sub-20. O goleiro também integrou o elenco do ABC na campanha do vice-campeonato acreano de futsal sub-21.
No currículo, o goleiro também teve passagem pela base do do Rio Branco-AC, Independência e o Galvez.