António Oliveira pode estrear já neste domingo
O Corinthians pagou à vista nesta sexta-feira a multa de pouco mais de R$ 1,04 milhão para o Cuiabá e finalizou o acordo para a contratação do técnico António Oliveira. O clube do Mato Grosso confirmou a informação por meio de nota.
O pagamento da multa separava a confirmação do acerto. António Oliveira chegou à capital paulista na noite de quinta e esteve na manhã de sexta-feira no CT para comandar a primeira atividade no novo clube.
O português, porém, ainda não sabe se comandará o Corinthians na partida contra a Portuguesa, domingo, às 10h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Para que esteja no banco, António Oliveira precisa ser registrado pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta sexta.
Antes, porém, o clube precisa acertar as pendências e sobre o acordo de rescisão da saída de Mano Menezes, treinador demitido no início da semana, como obriga o regulamento do Paulistão. O clube ainda está nas tratativas para confirmar o fim do compromisso.
Caso o técnico português não esteja apto para ficar no banco, o Timão deve ser comandado por um dos auxiliares do novo comandante.