O ex-presidente Jair Bolsonaro convoca apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, marcado para o último domingo de fevereiro (25).
O ex-presidente Jair Bolsonaro convoca apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, marcado para o último domingo de fevereiro (25). Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 12, Bolsonaro pede que os simpatizantes compareçam vestidos com as cores verde e amarelo, mas faz uma ressalva: que não levem faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”. (VÍDEO no final da matéria).
“No dia 25, às 15h, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito”, afirma Bolsonaro no vídeo.
O ex-presidente também faz um alerta, demonstrando preocupação com possíveis represálias legais: “Mais do que isso não apareçam com faixa ou cartaz contra quem quer que seja”.
Bolsonaro ressalta que o evento tem o objetivo de se defender de acusações que têm sido feitas contra sua pessoa nos últimos meses, referindo-se às associações entre ele e uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
A operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira, 8, teve Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, como alvos de busca e apreensão. Além deles, os ex-ministros Anderson Torres, Walter Braga Netto e Augusto Heleno também foram alvos da operação.
Dois ex-assessores de Bolsonaro foram presos no âmbito da operação: Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens, e Filipe Martins, ex-assessor internacional do governo Bolsonaro.
Ex-presidente Jair Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (25). Ele pede que estejam de verde e amarelo e evitem faixas contra terceiros. Bolsonaro diz querer se defender de acusações após operação Tempus Veritatis, que pic.twitter.com/8p1S6et3dc
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) February 12, 2024