Esportes COPA DO BRASIL

Escalação do Corinthians: Pedro Raul avança em recuperação, mas deve seguir fora; Cássio não treina

Timão deve contar com retorno de Maycon contra o Cianorte, quinta, pela Copa do Brasil

Por GE

20/02/2024 às 15:36:20 - Atualizado há

O atacante Pedro Raul avançou na recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, mas ainda deve seguir como desfalque no Corinthians. Ainda sem treinar com bola com o restante do elenco, ele deve ser desfalque diante do Cianorte, quinta-feira, em Maringá, na estreia na Copa do Brasil.

Nesta terça-feira, Pedro Raul iniciou transição em campo. Ele fez exercícios físicos de pouco impacto, separado do restante do elenco.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Dessa forma, o técnico António Oliveira tem um problema a resolver no ataque alvinegro. Yuri Alberto sofreu uma fissura em uma das costelas, no clássico contra o Palmeiras, e deve ficar pelo menos um mês fora de combate.

Assim, o treinador pode recorrer ao jovem Arthur Souza ou improvisar Pedro Henrique ou Romero no comando do ataque. A decisão será tomada no treino desta quarta, o último antes da viagem ao Paraná.

Outra possível mudança na escalação é no gol. Com um trauma no quadril, Cássio mais uma vez não treinou em campo. Assim, é possível que Carlos Miguel seja titular por dois jogos seguidos - o camisa 12 é desfalque certo para domingo, já que terá de cumprir suspensão pela expulsão.

Em meio aos problemas, António Oliveira tem uma boa notícia. Maycon está recuperado de dores na coxa esquerda e treinou sem restrições.

Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Cianorte é: Carlos Miguel, Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Arthur Souza (Pedro Henrique).

A partida entre Timão e Cianorte acontece às 20h, no estádio Willie Davids. A equipe paulista joga pelo empate para avançar à segunda fase da competição.

Médico deixa o clube

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira a saída de Fábio Novi, que chefiava o departamento médico do clube. O profissional pediu o desligamento por problemas particulares.

– Gostaria de agradecer a todos no clube, em especial ao presidente Augusto Melo e ao diretor de futebol Rubens Gomes, pela oportunidade de retornar a esta instituição enorme, mas preciso me afastar para cuidar de problemas particulares – comentou o médico, em declaração publicada pelo clube.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia