Com ela foram encontradas dezenas de caixas vazias de medicamentos
Uma mulher de 27 anos, e iniciais M.L.N.G, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (21), em Alta Floresta (804 km de Cuiabá), sob a suspeita de usar o carimbo do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma médica para comprar medicamentos controlados. A prisão foi efetuada pela Divisão de Investigações Gerais (DIG) da Delegacia Municipal de Alta Floresta. Ela vai responder por furto qualificado e uso de documento falso.
De acordo com as informações do site Nativas News, a profissional denunciou o crime em dezembro de 2023. Em boletim de ocorrência, a médica afirmou que teve seu carimbo e um bloco de receitas de medicamentos controlados furtados.
Em diligências, foi constatado que M.L.N.G trabalhou na mesma clínica que a vítima na época do furto do carimbo médico. Ainda segundo as informações, durante o cumprimento da prisão, foram encontradas folhas de receitas médicas carimbadas e falsamente assinadas, além de uma grande quantidade de caixas vazias de medicamentos.
Diante das evidências, a suspeita confessou o crime e afirmou que fazia uso de medicamentos controlados e falsificava as receitas para se automedicar.