O bandido tirou o capacete e colocou a mão na cintura para sacar um revólver calibre 38
Um assaltante, 27 anos, foi baleado após roubar uma loja de celulares no Centro de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na quarta-feira (21). O bandido fingiu ser entegador para não levantar suspeitas. Ele foi surpreendido pelos policiais quando saía do local do crime e ao pegar a arma na cintura foi baleado. Veja o vídeo da ação no final da matéria.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Conforme a polícia, o crime foi registrado por volta das 16h. Uma guarnição estava em patrulhamento quando foi acionada por um segurança, que relatou sobre o roubo.
No local, os militares flagraram o criminoso saindo da loja com capacete na cabeça e com uma mochila de entregas e uma bolsa. Foi ordenado que o bandido colocasse as mãos na cabeça e deitasse no chão, sem êxito. Momento em que o bandido tirou o capacete e colocou a mão na cintura para sacar um revólver calibre 38, a equipe policial revidou com dois disparos, atingindo-o na virilha.
Baleado ele se rendeu e a arma foi retirada da posse do bandido. Dentro de uma das bolsas foram encontrados 20 aparelhos celulares da loja.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o assaltante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. Imagens feitas por testemunhas mostram toda a ação da polícia. Também foi registrado o criminioso sendo atendido pela equipe médica.
O bandido teria nove passagens criminais, entre elas lesão corportal, ameaça e direção perigosa.
A Polícia Civil apura o caso.