Um susto na manhã deste sábado (24) no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República em Brasília. Um carro furou o bloqueio na entrada do local, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrava, e foi alvejado por disparos de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Segundo informações, os agentes GSI dispararam contra o veículo, primeiro como advertência próximo ao Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente.
Tanto os seguranças do Exército quanto os do GSI reagiram ao ocorrido, efetuando disparos contra o veículo em movimento. Contudo, não conseguiram deter sua progressão. O carro avançou até a entrada do Palácio da Alvorada, onde recebeu novos tiros e ultrapassou uma barreira com pinos, danificando os pneus. Apesar dos danos ao veículo, o motorista conseguiu retornar e deixar o local.
As autoridades estão em busca do veículo e do motorista envolvido no incidente, que ocorreu por volta das 6 horas da manhã, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava na residência. Apesar do tumulto momentâneo, a movimentação segue normal no Palácio.
GAZETA BRASIL