Dez dias após sair do cárcere e retornar a Prefeitura de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido) viu um processo de impeachment contra sua gestão ser arquivado em decisão publicada na tarde desta segunda-feira (26). A oposição relata ao Mais Goiás que o chefe do executivo usou de manobras para culminar no processo de arquivamento da Comissão Processante que encabeçar o pedido de impedimento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Presidente da Comissão, a vereadora Heb Keller, do Republicanos, destaca que o prefeito usou seu tempo na prisão e suas internações para postergar o processo. Esse é o motivo que a própria decisão que deu por fim o encerramento dos trabalhos justificou. Mais de três meses depois e sem uma solução, a decisão partiu da própria parlamentar.
"O processo, a que se refere este artigo, deverá estar concluído dentro de noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos prazos", destaca um trecho da decisão.