Meia-atacante paraguaio acionou a Fifa para rescidir unilateralmente o seu contrato com o Timão após a falta de pagamento de direitos de imagem
Agora é oficial: Matías Rojas não é mais jogador do Corinthians. Nesta sexta-feira (1º), o meia-atacante paraguaio acionou a Fifa para conseguir a rescisão unilateral de contrato com a equipe do Parque São Jorge. Agora, os advogados de ambas as partes se reunirão para definir os termos da quebra do vínculo. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Pedro Ramiro e confirmada por Ludmilla Florencio, da TNT Sports.
Rojas pleiteia na Fifa o pagamento de algo em torno de R$ 5 milhões de direitos de imagem atrasados por parte do Timão. Na última quinta (29), o atleta já havia faltado ao treinamento, o que gerou um mal estar interno. O Corinthians, inclusive, postou uma uma nota oficial afirmando que estava surpreso e que tomaria as medidas cabíveis.
Rojas chegou ao Corinthians no ano passado, após uma longa negociação depois da sua saída do Racing ao final de seu contrato com a equipe argentina. Ao todo, ele entrou em campo 30 vezes, sem marcar gols e registrando três assistências.