O corpo do soldado da Polícia Militar, Jaderson Nunes Teixeira, foi encontrado por moradores da região de Novo Santo Antônio (a 1.077 km de Cuiabá), na tarde deste sábado (2). Ele estava na embarcação que virou no Rio das Mortes nessa sexta-feira (01), durante uma fiscalização ambiental.
Além dele, também estavam o segundo-sargento PM Helidiony Barbosa, que foi encontrado morto na manhã deste sábado, e o gerente do Parque Estadual do Araguaia, servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Johann Dávilas Barros Cavalcante, que conseguiu se salvar.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, afirmou que, inicialmente, a esperança era encontrar o soldado ainda vivo.
"Montamos uma força-tarefa e acreditávamos que poderíamos encontrá-lo com vida. Recebemos com muito pesar essa notícia e lamentamos muito essa fatalidade. Desejamos força aos familiares e a todos os amigos por essa irreparável perda", declarou o secretário.
O governador Mauro Mendes lamentou a morte dos dois militares e afirmou que o Estado está prestanfdo apoio às famílias dasduas vítimas. As causas do acidente serão apuradas.
RD NEWS