Um grupo está sendo investigado por suspeita de envolvimento em atividades financeiras ilícitas após ser flagrado com dezenas de cartões bancários, dinheiro em espécie e celulares sem procedência em um estabelecimento comercial em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Um grupo está sendo investigado por suspeita de envolvimento em atividades financeiras ilícitas após ser flagrado com dezenas de cartões bancários, dinheiro em espécie e celulares sem procedência em um estabelecimento comercial em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações da TV Tribuna, nesta quarta-feira (6), sete indivíduos estavam sendo monitorados pelas autoridades, que agiram após receberem informações sobre possíveis atividades criminosas.
De acordo com a Polícia Civil, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estavam em patrulhamento na região do Parque Bitaru quando receberam alertas da central de inteligência sobre a reunião de homens em um estabelecimento comercial com o intuito de planejar atividades ilícitas.
Ao chegar ao local, a equipe policial abordou os sete suspeitos. Durante a revista, foram encontrados dinheiro, cartões de diversos bancos e celulares sem comprovação de origem. O grupo foi questionado e admitiu estar envolvido em transações financeiras suspeitas.
Além disso, do lado de fora do estabelecimento, os policiais encontraram uma motocicleta e um carro pertencentes a dois dos suspeitos. Nos veículos, foram encontrados mais cartões bancários, dinheiro e substâncias entorpecentes.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O proprietário da motocicleta permaneceu detido sob suspeita de tráfico de drogas, enquanto os demais foram liberados. Contudo, a Polícia Civil ressaltou que todos os integrantes do grupo serão investigados para esclarecer o possível envolvimento em atividades financeiras ilegais.
Ao todo, foram apreendidos 16 celulares sem procedência, 58 cartões bancários, mais de R$ 4 mil em dinheiro e uma porção de maconha.