Policiais civis da 1ª Delegacia de Barra do Garças, com o apoio da polícia de Goiás, prenderam neste sábado (9), em Goiânia (GO), um dos suspeitos de assassinar a tiros, o jovem Antônio Carlos Manhezo Vaz, de 21 anos. O crime foi praticado no dia 27 de julho de 2023, no terminal rodoviário de Barra do Garças.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Após a identificação do suspeito, a equipe da 1ª DP, sob a coordenação do delegado Pablo Borges Rigo, iniciou uma caçada em várias cidades do interior de Goiás até chegar à prisão, na Capital do Estado. Policiais da Rotam auxiliaram a Polícia Civil de Barra do Garças.
Antônio Carlos Manhezo Vaz foi morto pelo garupa de uma motocicleta logo após chegar ao terminal rodoviário de Barra do Garças e se deslocar a um dos guichês para comprar uma passagem e se ausentar da cidade. Ele foi surpreendido pelo atirador, que efetuou vários disparos e empreendeu fuga sentido ao bairro Ouro Fino.
A vítima tinha sido presa dois dias antes de ser assassinada, em uma ação conjunta das polícias de Mato Grosso e Goiás, suspeito de participar de roubos na cidade de Aragarças. Na época, o adolescente Renato Pereira Lima, de 17 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar após reagir a abordagem policial.