A Polícia Militar localizou um terreno com uma casa em construção e uma piscina no quintal, no residencial do Brasil 21, na região do Contorno Leste, em Cuiabá, que era ocupado por pessoas 'sem teto' . O local foi alvo de uma ordem judicial de reintegração de posse, cumprida nessa segunda-feira (11).
Nas imagens da propriedade, que tem chamado atenção nas redes sociais, é possível ver muros extensos, tijolos e materiais de construção pelo chão, indicando que o local estava em obras.
Em um dos muros da propriedade havia uma placa com informações do projeto arquitetônico, que indicava que o local seria uma casa de luxo.
O g1 procurou a empresa apontada na placa como responsável pela construção, que afirmou nunca ter participado de nenhum projeto no Contorno Leste e que a placa se refere a um projeto que já foi concluído, em um condomínio de luxo, em outra região da capital.
A arquiteta e proprietária da empresa, Ana Paula Bonadio, relatou que acredita que pessoas podem ter pegado a placa do lixo e colocado na construção.
De acordo com o Comandante Geral Regional, Coronel Rodrigues, a decisão sobre o que será feito com as construções da região fica a critério da empresa responsável pela área, que venceu na Justiça o pedido de reintegração de posse.
G1/MT