Programa estadual vai emitir 1ª Carteira Nacional de Habilitação, podendo ser categoria A ou B.
O prazo para realizar as inscrições do benefício Programa SER Família CNH Social termina nesta quinta-feira (14) às 23h59. O programa do Governo de Mato Grosso irá beneficiar cerca de 10 mil mato-grossenses com a primeira habilitação gratuita.
Para se inscrever, os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, que está disponibilizado no site da Setasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O Programa vai beneficiar com todas as despesas que envolvem a CNH: exames de saúde, cursos teórico e prático de direção dos CFC (Centros de Formação de Condutores).
Segundo a Setasc, mais de 50 mil pessoas já se inscreveram desde que as inscrições foram abertas.
Para conseguir a CNH de graça é necessário atender a alguns critérios:
Após os candidatos preencheram o formulário, a Setasc vai avaliar os inscritos e selecionar os candidatos que atenderem aos requisitos para receberem o benefício.
Em seguida, a lista de aprovados será encaminhada ao Detran (Departamento de Estado de Trânsito) de Mato Grosso.
De acordo com a Secretaria, as vagas para o Programa CNH Social serão distribuídas aos municípios proporcionalmente à frota veicular registrada na localidade.
A Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta-feira (13) a inclusão dos povos originários como beneficiários do programa. Os deputados propõem uma alteração para beneficiar também os povos originários, como indígenas e quilombolas.
O projeto foi enviado para o governador Mauro Mendes (União), que pode aprovar ou vetar a proposta.