Lucas Rezende Rocha foi assassinado dentro de sua lanchonete na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio.
Duas pessoas foram presas nessa quinta (20), suspeita de envolvimento no assassinato do comerciante Lucas Rezende Rocha, ocorrido no dia 03 de agosto, em uma lanchonete na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças (MT). As prisões foram efetuadas pela 1ª Delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas foi morto por ocupantes de uma motocicleta, que chegaram ao estabelecimento e efetuaram vários disparos. O comerciante morreu no local. Desde à época do fato, investigadores da 1ª DP vinham atuando para a elucidação do crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o homicídio foi praticado por integrantes de uma organização criminosa que pretendia explorar o comércio de drogas em Barra do Garças, de forma exclusiva. Como Lucas estaria vendendo drogas que não tinham sido fornecidas pela organização, acabou pagando com a própria vida.
Além das prisões dos suspeitos, foram cumpridas duas ordens judiciais de busca e apreensão nas casas dos envolvidos. Em uma delas, os policiais apreenderam uma pistola, cerca de 1 kg de cocaína, 1 kg de maconha e vários objetos utilizados para o preparo e venda de drogas. A arma apreendida é de propriedade do Estado, com registro de furto de um policial de Cuiabá.
A Polícia Civil está investigando também a atuação da organização criminosa em crimes patrimoniais ocorridos em Barra do Garças.