Política Últimas Notícias

Janja é chamada de "deslumbrada" após viagem com Lula e Macron

A presença da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em uma viagem de barco em Belém ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente francês, Emmanuel Macron, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais.

Por Comando da Notícia

28/03/2024 às 14:00:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A presença da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em uma viagem de barco em Belém ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente francês, Emmanuel Macron, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais. Políticos e aliados do presidente Jair Bolsonaro chamaram a esposa de Lula de ‘deslumbrada’. (Reações no final da matéria).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi um dos que se pronunciou nas redes sociais, criticando a atitude de Janja diante de questões como o aumento das mortes de índios Yanomamis e o recorde de casos de dengue no país. O deputado estadual Gil Diniz também fez comentários semelhantes, destacando a postura de “esbanjamento” da primeira-dama.

No vídeo compartilhado por Janja em seu Instagram na terça-feira (26), ela é vista no barco oficial que levava Lula e Macron até a Ilha do Cumbu, onde visitaram uma fábrica de chocolates orgânicos. Durante o trajeto, Janja aparece tomando um suco de bacuri, fruto típico da região amazônica, e destaca a importância da Amazônia brasileira, mencionando a realização da COP30 em 2025, que ocorrerá em Belém.

“Vou falar baixinho porque o presidente Lula e o presidente Macron estão gravando um vídeo e a gente está navegando aqui, indo para ilha do Combú, conhecer uma comunidade ribeirinha. Eu estou muito emocionada, porque essa foi uma ideia que nasceu de uma conversa e eu tô muito feliz que deu tudo certo! Eu tô aqui tomando um suco de bacuri, que eu amo, fruta da Amazônia. Isso aqui é uma preciosidade, uma joia pro mundo. E a gente tem que tomar muito cuidado com tudo isso aqui. A COP-30, ano que vem, 2025, vai ser aqui em Belém, e vai ser tudo muito lindo”, disse Janja.

 

 

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG