Neste sábado (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para anunciar que pretende intervir na situação das 40 mil pessoas que aguardam por uma cirurgia de quadril pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Neste sábado (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para anunciar que pretende intervir na situação das 40 mil pessoas que aguardam por uma cirurgia de quadril pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No vídeo compartilhado, Lula disse estar preocupado com a espera e afirmou que irá dialogar com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para buscar soluções.
“Eu também fiquei sabendo que tem uma fila no SUS de 40 mil pessoas que precisam operar o quadril. E eu vou conversar com a ministra da Saúde na perspectiva de fazer com que essa fila possa andar porque não é possível as pessoas ficarem com dores, como eu fiquei. Eu fiquei três anos com dor”, declarou o ex-presidente.
Lula, que completou seis meses desde sua própria cirurgia para tratar artrose no quadril direito, destacou a importância do procedimento e sua recuperação bem-sucedida. Realizada em um hospital particular de Brasília, a cirurgia foi recomendada pela equipe médica devido às dores que Lula vinha enfrentando. Sua jornada pós-operatória surpreendeu até mesmo o próprio paciente.
“A cura do quadril é impressionante. Eu, com 48 horas, já estava subindo oito degraus da escada. Então se você tem uma dor e precisa fazer, faça a operação. Eu sei que não é fácil”, enfatizou o presidente, ressaltando a importância de buscar tratamento adequado para problemas de saúde.