Após a liberação condicional de Daniel Alves, as especulações sobre seu relacionamento com Joana Sanz aumentaram.
Após a liberação condicional de Daniel Alves, as especulações sobre seu relacionamento com Joana Sanz aumentaram. No meio dos rumores sobre se a influenciadora estava ou não na casa que compartilhava em Barcelona com o jogador de futebol, Joana dissipou todas as dúvidas nesta segunda-feira ao publicar uma fotografia que confirma que continua ao lado do brasileiro após sua condenação por violação.
Sanz compartilhou em seu perfil do Instagram uma imagem de suas mãos entrelaçadas com as de Alves. Na foto, também é possível observar que o casal compartilha uma tatuagem como símbolo de sua união: "1+1=1", está escrito na pele de ambos.
Com esse gesto público, a influenciadora põe fim aos rumores de separação e confirma que continuará ao lado de seu parceiro, apesar de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por agredir sexualmente uma jovem no banheiro de uma boate.
Desde o início do processo judicial contra Alves e durante sua estadia em prisão preventiva, Joana permaneceu na residência familiar, embora sua atitude pública denotasse uma possível ruptura que agora foi descartada.
Inicialmente, a canária decidiu apagar todas as suas fotos com o brasileiro e, exatamente há um ano, publicou um texto manuscrito que foi interpretado como uma separação definitiva. Na carta, Joana confessou a "sensação de abandono e solidão" que sentia naquele momento e lamentou o dano que seu marido lhe causava: "Escolhi como companheiro de vida uma pessoa que aos meus olhos era perfeita".
"Me custa tanto aceitar que essa pessoa poderia me quebrar em mil pedaços", continuou Sanz em sua carta. E acrescentou: "Acho que me custará anos de vida tirar a forma como ele me olhava, essa forma como se eu fosse a coisa mais incrível do mundo".
Por fim, a canária escreveu a seguinte reflexão: "Perdoar alivia, então eu fico com o mágico e encerro uma fase da minha vida que começou em 18/05/15. Agradeço pelas oportunidades e aprendizados que a vida me dá, por mais difíceis que sejam, aqui está uma mulher forte que passa para a próxima fase de sua vida".
No entanto, durante todo esse tempo, Joana não deixou de estar ao lado de Alves, evidenciando que o que lhe causava dor era o fato de seu marido ter estado com outra mulher e não o crime que ele cometeu com essa relação sexual não consensual. De fato, ela o visitou várias vezes na prisão e manteve contato constante com ele por meio de cartas ou chamadas telefônicas.
No último dia três de março, apenas dois dias depois que a Audiência de Barcelona condenou o jogador por violação, Joana Sanz publicou um post polêmico na rede social Threads no qual afirmava que adoraria ser "puxada pelo cabelo" e "empurrada contra a parede", uma confissão que foi interpretada como um ataque direto à vítima de seu marido.