reinvidicação da categoria é por reestruturação das carreiras de docentes e técnico-administrativos
Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso, dos Câmpus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva e São Vicente deflagraram greve geral, em aderência ao novimento nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Na Capital, a greve começa no dia 4 de abril; já em São Vicente, a partir de 03 de abril. Até o momento, a suspensão das atividades tem prazo indeterminado.
De acordo com o presidente do Sinasefe MT, Ivo da Silva, no câmpus Cuiabá a greve foi aprovada por unanimidade. Em São Vicente, a aprovação foi anunciada nas redes sociais do Instituto.
A reinvidicação da categoria é por reestruturação das carreiras de docentes e técnico-administrativos e a recomposição salarial para 2024.
Em publicação nos canais oficiais, Sinasefe informou que, em diálogo com Governo Federal, foi sinalizado que a categoria receberia uma resposta até o dia 29 de março. No entanto, teriam sido informados pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, que a pauta seria atendida em maio.
"Não queremos essa resposta em maio! Estamos disputando recursos que constam no excesso de arrecadação do Governo Federal. Esperar até maio vai acarretar em iniciar uma negociação onde esse excesso de arrecadação já possa estar comprometido", reforça o pronunciamento.