A pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) apresenta dados sobre a aprovação e avaliação do governo do presidente Lula (PT) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.
A pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) apresenta dados sobre a aprovação e avaliação do governo do presidente Lula (PT) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa entrevistou eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril.
Segundo os resultados, o presidente possui uma maior taxa de aprovação entre os paulistas e mineiros, sendo aprovado por 50% e 52% dos entrevistados, respectivamente. No entanto, no Paraná e em Goiás, Lula foi menos bem avaliado, com 41% e 40% dos entrevistados considerando sua gestão como negativa, respectivamente.
Em São Paulo, onde foram ouvidos 1.656 eleitores, houve um empate técnico dentro da margem de erro entre os que aprovam e desaprovam o presidente. Já em Minas Gerais, com 1.506 eleitores entrevistados, também houve um empate técnico, com uma vantagem numérica para a aprovação de Lula.
No Paraná, onde foram entrevistados 1.121 eleitores, Lula apresentou a maior taxa de desaprovação entre os quatro estados. Em Goiás, com 1.127 eleitores entrevistados, houve um empate técnico entre os que aprovam e desaprovam o presidente, com uma ligeira vantagem numérica para os entrevistados que desaprovam.
Os resultados da pesquisa indicam que a avaliação do governo Lula foi mais negativa do que positiva ou regular nos quatro estados avaliados.