O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu cancelar uma conversa agendada para este sábado (13) com o empresário e magnata Elon Musk, dono da empresa X. A decisão foi tomada em meio ao aumento das tensões entre Irã e Israel, conforme anunciado por Bolsonaro em um grupo de mensagens.
Segundo informações do perfil ‘Bolsonaro TV”, o encontro virtual entre Bolsonaro e Musk será remarcado devido ao atual contexto geopolítico marcado pela escalada de conflitos entre os dois países do Oriente Médio.
Além disso, Bolsonaro lamentou por não poder viajar para Israel neste momento. Seu passaporte foi retido por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-presidente havia solicitado a devolução do documento para realizar a viagem, porém teve seu pedido negado.
– Acabou de começar uma guerra entre Irã e Israel, onde o Irã atacou Israel severamente com vários mísseis! Total solidariedade ao povo de Israel. Por conta dessa triste realidade, o @elonmusk e nosso Presidente @jairbolsonaro resolveram adiar a entrevista. Contamos com aÂ… pic.twitter.com/W3K0bYo1cT
— Bolsonaro TV (@bolsonaroTV_) April 13, 2024
GAZETA BRASIL