Política Últimas Notícias

Lava Jato: Relator no CNJ vota para abrir procedimento disciplinar contra Hardt e desembargadores do TRF-4

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a analisar na tarde desta terça-feira (16) uma reclamação disciplinar contra a juíza Gabriela Hardt.

Por Comando da Notícia

16/04/2024 às 17:35:29 - Atualizado há
Foto: Terra

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a analisar na tarde desta terça-feira (16) uma reclamação disciplinar contra a juíza Gabriela Hardt. Ontem (15), a magistrada foi afastada do cargo no âmbito desta ação.

Gabriela Hardt é acusada de supostos atos de burla à ordem processual, violação do código da magistratura e prevaricação.

No início do julgamento no CNJ, o relator, corregedor-nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, votou para abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra Hardt.

Estão sendo analisados no CNJ, de forma conjunta, outros dois processos relacionados à Lava-Jato. Um deles é outra reclamação disciplinar, contra o juiz Danilo Pereira Júnior e os desembargadores Thompson Flores e Loraci Flores de Lima. Salomão também votou pela abertura de um PAD contra os três.

A outra ação é uma correição extraordinária, uma espécie de “investigação”, feita na 13ª Vara Federal de Curitiba (da Lava Jato) e na 8ª Turma do TRF-4, que ajudou a embasar as duas reclamações

Na segunda, Salomão afastou do cargo Hardt, Pereira Júnior, Flores e Flores de Lima. Agora, os demais conselheiros do CNJ irão decidir se mantém essa decisão.

Luis Felipe Salomão foi indicado por Lula ao STJ em 2008.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG