Mato Grosso IBERO-AMERICANO

Quatro atletas de MT são convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo

Evento será realizado no Centro Oficial de Treinamento da UFMT, em Cuiabá, no mês de maio

Por Comando da Notícia

16/04/2024 às 19:40:28 - Atualizado há

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na última segunda-feira (15) para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. O torneio acontecerá entre os dias 10 e 12 de maio, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

Os atletas convocados são Jânio Varjão, de Barra do Garças, Lissandra Maysa Campos, de Nossa Senhora do Livramento, Wendell Jerônimo, de Pontes e Lacerda, e Almir Junior, de Peixoto de Azevedo. Dos convocados, Jânio, Lissandra e Wendell são bolsistas do progrma Olimpus, promovido pelo promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O campeonato, que contará com atletas de 23 países, acontece a cada dois anos e, em 2024, é uma oportunidade para obtenção de índices para as Olímpiadas em Paris, na França, ou pontos no ranking mundial.

Será a primeira vez que o Centro-Oeste recebe a competição. No Brasil, o campeonato já foi realizado em Manaus-1990, Rio-2000, São Paulo-2014 e Rio-2016, cuja edição foi pré-olímpica, como será agora a de Cuiabá. A primeira edição do Ibero-Americano foi realizada em 1983, em Barcelona (ESP).

"Correr em casa e em Cuiabá, onde eu comecei minha trajetória em competições estaduais, é uma motivação a mais. Estamos bastante empolgados e focados para essa competição", afirma o atleta Jânio Varjão, que representa a Barra do Garças Associação de Atletismo na prova dos 800m.

Atleta de Nossa Senhora do Livramento, Lissandra Maysa Campos representa o Instituto Vicente Lenílson, de Cuiabá, e é uma das favoritas na prova do salto em distância. "Eu estou muito feliz com a convocação e, ainda, por estar mais uma vez na seleção adulta. Estou confiante de representar meu Estado e minha cidade na nossa pista", destaca.

Além do Ibero-Americano, Cuiabá já recebeu o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, em 2022, e o Troféu Brasil de Atletismo, em 2023, que foi considerado sucesso de público, com 250 mil pessoas nas transmissões e 7 mil nas arquibancadas, em quatro dias de disputas.

Fonte: RD NEWS
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG