Aluna foi mordida pelo cachorro e precisou ser levada para o hospital.
Uma menina de 12 anos foi atacada por um pit bull na manhã desta segunda-feira (22), dentro de uma escola em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança registraram o ataque. Segundo os bombeiros, a aluna foi mordida pelo cachorro e precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que o cachorro não tem um tutor, mora na rua e tem o hábito de estar na porta da Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, no bairro Mineirinho. Afirmou ainda, na manhã desta segunda, ele apareceu de "surpresa" dentro da sala.
Segundo a Seduc, além da estudante de 12 anos, outras duas alunas também foram atacadas, mas não se feriram. O nome da vítima não foi divulgada e, por isso, não foi possível verificar o estado de saúde dela. A família foi comunicada pela escola e o Coordenadoria Regional de Educação (CRE) presta apoio a elas.
A filmagem da câmera mostra o exato momento em que a estudante é atacada. E menina corre pela sala e é perseguida pelo pit bull, que a segura pela barra da rouba. Minutos antes, a vítima está agachada em um canto da sala próxima ao cachorro e um professor se aproxima. Não é possível ver o que acontece nesse primeiro momento.
Os bombeiros afirmam que o Pitbull estava dentro da sala de aula da escola e atacou a menina. A estudante recebeu os primeiros socorros e foi levada para a UPA consciente. O cachorro foi capturado e, segundo a corporação, será levado para uma organização não governamental (ONG). Diz ainda que as circunstâncias serão apuradas.