Duas pessoas foram detidas depois que as autoridades localizaram e depois desarmaram um possível artefato explosivo no Aeroporto Billy Bishop Toronto City, disse a polícia.
Por volta das 16h do sábado (horário local), um dispositivo foi encontrado em uma bicicleta estacionada perto do terminal de balsas do aeroporto, de acordo com a conta de mídia social do aeroporto. Localizado em uma ilha ao longo do Lago Ontário, perto do centro de Toronto, o aeroporto é amplamente acessado por balsa ou túnel de pedestres.
O terminal de balsas e o túnel foram fechados “com muita cautela”, disse o aeroporto, quando a bicicleta foi removida pela polícia. Os passageiros do terminal foram posteriormente evacuados e dois voos da Air Canada foram desviados para a vizinha Hamilton, de acordo com o aeroporto.
October 22: The device has been disarmed and Toronto Police Services has concluded their investigation and released the site. The runway has re-opened and operations/flights will resume at YTZ at 6:45am.
— Billy Bishop Airport (@BBishopAirport) October 23, 2022
Enquanto a polícia lidava com “um potencial dispositivo explosivo”, de acordo com o Centro de Operações da Polícia de Toronto, pelo menos dois prédios próximos ao aeroporto foram evacuados e várias ruas laterais foram fechadas.
Uma detonação controlada foi realizada mais tarde naquela noite, disse a polícia de Toronto.
“O dispositivo foi desarmado e os Serviços de Polícia de Toronto concluíram sua investigação e divulgaram o local”, afirmou o aeroporto.
Duas “pessoas de interesse” estão sob custódia, disse a polícia de Toronto. As autoridades não divulgaram detalhes adicionais sobre o tipo de dispositivo encontrado.
As operações e voos do aeroporto devem ser retomados na manhã de domingo, de acordo com o aeroporto. O Aeroporto Billy Bishop fica a cerca de 16 quilômetros a sudeste do aeroporto mais movimentado da cidade, Toronto Pearson International (YYZ).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dispositivo suspeito é desarmado em aeroporto de Toronto; 2 estão sob custódia no site CNN Brasil.
CNN BRASIL