Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SOS

Prefeitura de Barra do Garças disponibiliza pontos de entrega de doações ao Rio Grande do Sul

Doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e outros insumos podem ser realizadas em todas as escolas do município, nas secretarias e na própria prefeitura


A Prefeitura de Barra do Garças, em parceria com a Câmara Municipal e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), convidou a população para unir forças junto às ações de solidariedade em prol das cidades gaúchas atingidas. O município disponibilizou locais de entrega de doações e pretende adotar uma escola, com o objetivo de reconstruir a unidade.

Quem quiser doar itens necessários às vítimas da tragédia climática poderá fazê-lo em todas as escolas municipais da cidade, nas secretarias e na própria Prefeitura de Barra do Garças, onde uma tenda foi montada para a campanha de arrecadação. Nesses pontos, a população pode entregar alimentos não perecíveis, vestuário, calçados, roupa de cama, produtos de higiene pessoal, limpeza e água mineral.

Além dos estabelecimentos administrativos e das escolas, a Câmara de Vereadores também é um ponto de entrega, bem como a sede do CTG Sinuelo do Araguaia, na Avenida das Águas Quentes, em Barra do Garças. Também estão recolhendo doações muitos estabelecimentos comerciais locais e instituições de ensino superior.

As doações serão enviadas por remessa. Na quinta-feira (9), o acumulado de itens recebidos no município já deve ser encaminhado ao sul do país.

Durante coletiva de imprensa, nesta terça, o prefeito Dr. Adilson Gonçalves declarou ainda o compromisso da Prefeitura de Barra do Garças em reconstruir uma escola no Rio Grande do Sul.

"O processo de reconstrução do Rio Grande do Sul deve perdurar por no mínimo 5 anos. Então, junto à Câmara de Vereadores e toda a sociedade, estamos assumindo o desafio de adotar uma escola para ser reconstruída", afirmou o prefeito.

"Nós vamos entrar em contato com a Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Sul em alguns dias para propor essa ajuda. Esse é o mínimo que podemos fazer diante dessa situação tão difícil", destacou.

Muitos estados do Brasil já estão articulando o envio de equipes de segurança, recursos financeiros e insumos para ajudar os desabrigados e a reconstrução de cidades como Canoas, São Leopoldo e Guaíba, que sofreram danos severos com as inundações.

Na última segunda-feira (6), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa que autoriza ao estado a doação de R$ 50 milhões em prol do Rio Grande do Sul. A proposta está sob análise do legislativo.

Atualmente 336 municípios gaúchos estão em situação de estado de calamidade pública, reconhecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Até o momento são 83 vítimas fatais da tragédia, 111 desaparecidos, centenas de feridos e milhares de desabrigados.

Segundo o patrão do CTG Sinuelo Araguaia, Edson Scherer, o apoio de toda a comunidade é importante para possibilitar uma ajuda efetiva ao maior estado da região sul.

"Queremos convidar todas as entidades sociais de Barra do Garças, empresários, comerciantes e a população. É uma questão humanitária, o Rio Grande do Sul precisa de ajuda e pede socorro."

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!