Política Últimas Notícias

Porto Alegre restabelece estação de tratamento de água após chuvas intensas

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre anunciou nesta quarta-feira (15) que a Estação de Bombeamento de Água Bruta Moinhos de Vento, um dos principais sistemas de abastecimento da cidade, retomou suas operações.

Por Comando da Notícia

15/05/2024 às 18:20:27 - Atualizado h√°
Foto: O Globo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre anunciou nesta quarta-feira (15) que a Estação de Bombeamento de Água Bruta Moinhos de Vento, um dos principais sistemas de abastecimento da cidade, retomou suas operações. A estação estava fora de funcionamento desde o último dia 4. Este sistema é responsável por captar água do Rio Guaíba e direcioná-la para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de mesmo nome, fornecendo água para aproximadamente 150 mil pessoas.

Segundo informações da prefeitura, a estação iniciará o processo de tratamento com uma vazão reduzida de 800 litros por segundo, devido à turbidez da água, o que pode resultar no restabelecimento do abastecimento em alguns locais apenas na quinta-feira (16).

Os bairros abastecidos pelo Sistema Moinhos de Vento incluem: Auxiliadora, Azenha, Bela Vista, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independência, Jardim Botânico, Menino Deus, Moinhos de Vento, Mont'Serrat, Partenon, Petrópolis, Praia de Belas, Rio Branco, Santa Cecília, Santana, São João e Três Figueiras.

Além disso, o Rio Guaíba, que atingiu níveis recordes durante as chuvas históricas, está apresentando uma redução em seu nível. Desde as 22h de terça-feira, quando estava em 5,25 metros, o nível da água está diminuindo e alcançou 5,19 metros às 13h desta quarta-feira, de acordo com os Dados Hidrológicos da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (DRHS/SEMA-RS).

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia