Política Últimas Notícias

Eliane Cantanhêde da GloboNews compara perdas em enchentes com roubo de joias

A jornalista Eliane Cantanhêde foi alvo de críticas intensas nas redes sociais na noite desta quarta-feira (15) após cometer uma gafe durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.

Por Comando da Notícia

16/05/2024 às 01:21:02 - Atualizado h√°
Foto: EM OFF

A jornalista Eliane Cantanhêde foi alvo de críticas intensas nas redes sociais na noite desta quarta-feira (15) após cometer uma gafe durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em uma transmissão ao vivo pela Globonews, Cantanhêde comparou as perdas das vítimas das chuvas ao que sentiu quando foi vítima de um roubo de joias no Natal passado.

“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d'água”, declarou a jornalista da GloboNews.

A declaração de Cantanhêde gerou indignação e críticas por parte dos internautas, que consideraram a comparação inadequada e insensível diante da gravidade da situação enfrentada pelas vítimas das enchentes no estado.

De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, as enchentes no Rio Grande do Sul já deixaram um saldo trágico, com 149 pessoas mortas, 108 desaparecidas e 806 feridas. Os esforços de resgate continuam intensos, com equipes socorristas já tendo resgatado 76,5 mil pessoas no estado, que conta com 2,1 milhão de afetados de alguma forma pela tragédia.

O Rio Grande do Sul registra atualmente 614 mil pessoas fora de casa devido às cheias, sendo que 76,5 mil estão em abrigos e outras 538,2 mil estão na casa de parentes ou amigos.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gazeta Brasil (@sigagazetabrasil)

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia