Política Últimas Notícias

Criptomoeda em alta: Bitcoin supera marca histórica de valorização

A criptomoeda líder do mercado, o bitcoin, alcançou a marca dos 66.

Por Comando da Notícia

16/05/2024 às 13:26:27 - Atualizado h√°
Foto: Money Times

A criptomoeda líder do mercado, o bitcoin, alcançou a marca dos 66.000 dólares nas primeiras horas desta quinta-feira (16), após diferentes empresas revelarem ter importantes investimentos em fundos negociados em bolsa (ETF) da moeda digital.

Diante do bom desempenho do BTC, a empresa comercial QCP Capital expressou otimismo sobre os preços da criptomoeda e previu um impulso de alta que a levaria até os 74.000 dólares por unidade, além de uma maior demanda institucional pela mesma moeda.

O aumento do valor do bitcoin coincide com os primeiros relatórios sobre a inflação nos Estados Unidos, que indicaram uma desaceleração menor do que o esperado. Segundo analistas do mercado, os últimos movimentos favorecem o bitcoin em meio à volatilidade registrada nos últimos dias.

Enquanto o debate sobre a conveniência ou não de seu uso esquenta a cada dia, o bitcoin é cotado hoje às 09:00 horas (UTC) em 65939.31USD, representando uma mudança de 6.49% em relação às últimas 24 horas e uma variação de 0.17% em relação ao seu valor alcançado na última hora.

Em relação à sua popularidade de mercado, o bitcoin manteve a posição #1 entre as moedas digitais.

O bitcoin foi a primeira criptomoeda lançada ao mercado. Idealizada por Satoshi Nakamoto em 2008, esta moeda digital promovia um ideal libertário e buscava desafiar as instituições monetárias e financeiras tradicionais após a crise financeira global ocorrida naquele ano.

O bitcoin (BTC) utiliza a criptografia para garantir que suas operações não sejam reguladas por nenhuma instituição ou organismo bancário, o que, por sua vez, colocou a moeda no centro de um debate sobre sua volatilidade, pois ao não exigir terceiras partes, tem sido apontada como facilitadora de atividades ilegais como fraude.

Apesar do ceticismo, há quem tenha apostado no bitcoin: El Salvador se tornou o primeiro país a adotar esta criptomoeda como moeda legal em 9 de junho de 2021 e Honduras Próspera, uma zona especial autônoma na América Central, também fez o mesmo.

Bitcoin atinge seu máximo histórico

Em 12 de março, o bitcoin alcançou um novo máximo histórico, superando os valores anteriores e se firmando como a criptomoeda mais importante do mercado, se aproximando dos 73 mil dólares. Este recorde foi alcançado em meio a um fluxo sem precedentes de investimentos em criptomoedas, um evento notável para o setor financeiro digital.

O aumento no valor do bitcoin ocorre em um contexto de entrada maciça de capital em criptomoedas, indicando um crescente interesse e confiança dos investidores nesses ativos. A alta de preço beneficia não apenas o bitcoin, mas também tem um impacto positivo no mercado de criptomoedas em geral, favorecendo uma maior estabilidade e visibilidade, de acordo com uma análise da Bloomberg.

Especialistas atribuem este aumento a diferentes fatores, como a adoção institucional de criptomoedas, a busca por alternativas de investimento devido à incerteza econômica global e a contínua inovação na tecnologia blockchain que sustenta o bitcoin e outras moedas digitais. Essa combinação de fatores criou um ambiente propício para o crescimento contínuo no valor do Bitcoin.

Como adquirir criptomoedas

Para comprá-las e trocá-las, são utilizados portais especializados. Seu valor varia de acordo com a oferta, a demanda e o compromisso dos mineradores, portanto, pode mudar mais rapidamente do que o dinheiro tradicional, mas quanto mais pessoas estiverem interessadas e quiserem comprar determinada moeda, maior será seu preço.

No entanto, quem investe neste tipo de moedas digitais deve ter muito claro que esta forma traz consigo um elevado risco ao capital, pois, assim como pode haver um aumento, também pode ter inesperadamente um colapso e acabar com as economias de seus usuários.

Para armazená-las, os usuários devem ter uma carteira digital ou wallet, que na verdade é um software através do qual é possível guardar, enviar e fazer transações com as criptomoedas. Na verdade, este tipo de carteira apenas guarda as chaves que indicam a propriedade e o direito de uma pessoa sobre determinada criptomoeda, por isso, esses códigos é que devem ser protegidos.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia