O fato ocorreu por volta das 13h30min desta quarta-feira (29.05.2024) após proprietária de tabacaria acionar os Policiais Militares do 47° BPM relatando que estava sendo ameaçada por membro de facção criminosa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
De imediato as equipes do 47° BPM e CPE deslocaram até o comércio, situado na Avenida Pedro Ludovixo Teixeira, setor Araguaia e ao chegarem, fizeram a abordagem no suspeito que ainda estava na frente do estabelecimento comercial.
Durante consulta no sistema informatizado, não foi encontrado nenhum mandado de prisão em aberto, porém o suposto autor já possui passagens criminais, uma delas pelo crime de homicídio.
Em conversar com a proprietária da tabacaria, esta informou que estava em seu comércio quando o autor chegou falando que é integrante de facção criminosa, que estaria a mando dessa organização para vigiar a vítima.
A vitima relatou ainda que o autor não deixou mais os clientes entrarem na tabacaria e começou a falar que foi um dos membros da organização criminosa que havia matado o marido dela semana passada na cidade de Barra do Garças MT.
Diante desses fatos foi dado Voz de Prisão ao autor, em seguida conduzidos os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Aragarças, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes: Integrar / Promover Associação Criminosa (Lei n° 12.850/2013), Ameaça (art. 147 CP), Apologia ao Crime (art. 287 CP) e Perturbação do Trabalho alheia (art. 42, Lei n 3.688/1941).