O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, na última sexta-feira (7), uma professora por maus-tratos a uma criança de 3 anos com autismo em uma creche no bairro do Méier, na Zona Norte da cidade.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, na última sexta-feira (7), uma professora por maus-tratos a uma criança de 3 anos com autismo em uma creche no bairro do Méier, na Zona Norte da cidade. A professora, identificada como Carla Pereira Alves, teria agredido fisicamente a criança em duas ocasiões diferentes, no mês de maio.
De acordo com a denúncia, a primeira agressão aconteceu após a criança ter agredido um colega de classe. A professora Carla, segundo o promotor Sauvei Lai, teria puxado os cabelos da criança com força e dito que ela deveria “sentir a dor que estava provocando”.
No dia seguinte, a professora teria agredido a criança novamente, desta vez puxando-a agressivamente pelo braço e impedindo que ela saísse da sala de aula. Uma funcionária da creche que presenciou a cena relatou ter visto marcas vermelhas no braço da criança.
Ao tomar conhecimento das agressões, a direção da creche analisou as imagens das câmeras de segurança e confirmou os maus-tratos. A professora foi demitida por justa causa e o caso foi denunciado à polícia pelo MPRJ.
“É inadmissível que uma criança seja agredida por quem deveria estar cuidando dela”, disse o promotor Sauvei Lai. “Esperamos que a justiça seja feita e que a professora responda pelos seus atos.”
A creche informou que a professora estava em período de experiência e que não tolera qualquer tipo de violência contra seus alunos.