Quatro homens morreram durante confronto com policiais da Força Tática, na noite dessa segunda-feira (10), no bairro Tarumã, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). Eles são suspeitos de planejar um roubo na cidade.
Os suspeitos foram identificados como: Elielton Oliviera dos Santos, de 18 anos; Luan Marlon Miranda Souza Gomes, 21 anos; e um menor de 17 anos. O último não foi identificado. De acordo com a polícia, o menor de 17 anos teria envolvimento com várias mortes ocorridas em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), bem como sendo responsável por colocar fogo em um comércio local. Já Luan, conforme o BO, saiu a pouco tempo do sistema prisional, onde estava preso por suspeita de latrocínio. Já Elielton, vulgo CL, possui passagens por roubo e tráfico.
Segundo a Polícia Militar, a equipe de inteligência recebeu uma denúncia de que um grupo, ligado ao Comando Vermelho, estava planejando cometer um roubo na cidade.
Suspeitos estavam escondidos em uma casa do bairro Tarumã e supostamente planejavam um roubo. Além disso, um deles teria dado apoio na fuga do suspeito de matar o 1º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, em Cuiabá.
Ao chegarem no local, os agentes relatam que se depararam com cinco suspeitos armados, que atiraram contra a equipe policial.
Os militares reagiram e teria ocorrido duas trocas de tiros simultâneas. A primeira no banheiro e outra no quarto. No tiroteio, quatro suspeitos foram baleados e um conseguiu fugir pulando muros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou as quatro mortes. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Ainda conforme a PM, os suspeitos mortos tinham diversas passagens, por crimes como: homicídio, roubo, formação de quadrilha, tráfico de drogas, receptação, ameaça, furto e outros.
A Polícia Civil vai apurar o caso.