Marco Corbelino havia se formado recentemente em curso
Câmeras de segurança de um hangar de pista de areia em Mirassol D'Oeste (329 km de Cuiabá) registraram a queda do avião de pequeno porte na tarde desta quarta-feira (12), que resultou na morte do advogado Marco Antônio Corbelino, de 48 anos, e do funcionário dele, Igor Duarte. As imagens, obtidas pelo FOLHAMAX, mostram que a aeronave caiu logo após a decolagem num prazo de cerca 30 segundos.
O avião alcançou uma altura considerável, fez uma curva e, por razões ainda desconhecidas, caiu no solo se partindo ao meio. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local realizando os procedimentos cabíveis ao caso.
Um primo de Marco Corbelino, em contato com a imprensa, informou que o advogado possuía registro de piloto e estava em fase de treinamento para aprender a voar. "Nossa família tem vários pilotos e nosso primo adquiriu esse avião para trabalho e estava aprendendo ainda a voar. Deve ter ocorrido alguma pane no avião", informou José Ricardo Corbelino, primo de Marco.
Já Igor é bacharel em Direito e trabalhava no escritório de Marco Coberlino. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá abrir um procedimento para apurar as causas do acidente fatal.
O avião está registrado em nome do advogado Marco Antônio Corbelino, que atua na região Oeste. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte do jurista.
No texto, a Ordem destaca trajetória de Marco, bem como destaca suas área atuação. A vítima deixa esposa e quatro filhos.
"Com pesar, o falecimento do advogado Marco Antônio Corbelino, aos 48 anos, na manhã desta quarta-feira (12), vítima de um acidente aéreo no município de Mirassol D"Oeste.
Com escritório em Cáceres, Marco Antônio Corbelino atuava nas áreas de direito previdenciário e agropecuária, tanto em Cáceres como nos municípios da região, Mirassol D"Oeste, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
De família tradicionalmente ligada à advocacia, Marco Antônio era sobrinho do falecido advogado José Corbelino, era primo-irmão dos advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Benedito Xavier de Souza Corbelino, Rômulo Corbelino, Rubens Corbelino e Gabriel Corbelino, todos da família Corbelino.
Deixa a esposa Renata Corbelino e quatro filhos. A família está definindo local e horário de realização do velório e do sepultamento. A OAB-MT lamenta a morte precoce de Marco Antônio Corbelino e externa seus votos de pesar, desejando força e serenidade para familiares e amigos", traz nota.