A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, confirmou nesta quarta-feira (12) que fará mudanças na diretoria da estatal entre o fim desta semana e o início da próxima.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, confirmou nesta quarta-feira (12) que fará mudanças na diretoria da estatal entre o fim desta semana e o início da próxima. A informação foi dada durante debate sobre investimentos em projetos de impacto social no FII Priority, no Rio de Janeiro.
Chambriard, que assumiu o comando da Petrobras em 24 de maio, ainda não divulgou os nomes dos cargos que serão afetados ou a quantidade de executivos que deixarão a empresa. Segundo ela, as alterações visam “ajustes de perfil” e não estão relacionadas ao “mérito ou demérito” dos atuais diretores.
A presidente ressaltou a qualidade do corpo técnico da Petrobras, mas defendeu a necessidade de aprimorar a comunicação e a colaboração entre as diversas áreas da empresa. “Acredito que temos aqui uma questão de respeito aos profissionais. As especulações e afirmações infundadas que circulam na imprensa atrapalham o desenvolvimento da empresa. Lidamos com pessoas que merecem todo o nosso respeito e consideração. Ficar sabendo de uma possível demissão ou contratação pela imprensa, sem ter sido comunicado, é desumano”, afirmou Chambriard.
Questionada sobre o perfil que busca para a companhia, a presidente foi breve: “Sou low profile”, disse. Ela não forneceu detalhes adicionais sobre as diretorias que serão impactadas pelas mudanças.
Chambriard garantiu que as novidades sobre as mudanças na diretoria serão anunciadas até o fim desta semana ou no início da próxima. “Como todo gestor, existe a intenção de realizar ajustes de perfil. Isso não se baseia em mérito ou demérito”, reiterou.